sexta-feira, 3 de junho de 2011

CONSELHO VISITA ONG HUMANIZAR

O Conselho Municipal de Assistência Social de Olímpia, visitou na ultima sexta-feira dia de Maio, podendo assim conhecer toda a estrutura do Programa de Acolhimento Istitucional (Casa Abrigo).
Tendo em vista a necessidade do município em criar uma um abrigo institucional para adolescentes, a ONG Humanizar está implantando um abrigo institucional em suas dependências, onde oferece serviço de acolhimento provisório para adolescentes afastados do convívio familiar por meio de medida protetiva de abrigo (ECA, Art.101), em função de abandono ou cujas famílias ou responsáveis encontram-se temporariamente impossibilitados de cumprir sua função de cuidado e proteção, até que seja viabilizado o retorno ao convívio com a família de origem ou, na sua impossibilidade, encaminhamento para família substituta. O serviço deve ter aspecto semelhante ao de uma residência e estar inserido na comunidade, em áreas residências, oferecendo ambiente acolhedor e condições institucionais para o atendimento com padrões de dignidade. Deve ofertar atendimento personalizado e em pequenos grupos e favorecer o convívio familiar e comunitário dos adolescentes atendidos, bem como a utilização dos equipamentos e serviços da unidade local.
Nesse sentido temos como objeto a ampliação do espaço físico objetivando obras de construção de dormitórios com capacidade para acolher e abrigar no máximo 30 jovens, cozinha e refeitório, e pavilhão com salas de aula, seguindo o padrão arquitetônico da construção já existente. As obras de construção da cozinha e do refeitório contemplam não só os adolescentes abrigados como também todas as crianças e jovens que estiverem matriculados nos cursos oferecidos no Educandário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário