domingo, 13 de maio de 2012

Conferência dos Direitos da Criança e Adolescente teve participação de Olímpia

Olímpia participou da IX Conferência Regional dos Direitos da Criança e do Adolescente das Regiões de São José do Rio Preto e Barretos, realizada em Barretos, no auditório da Fundação Educacional de Barretos (Unifeb), ontem, quarta (28).

O encontro teve como objetivo reunir propostas que serão apresentadas na Conferência Estadual, que será realizada em Águas de Lindóia entre 7 a 9 de maio, sob a coordenação do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (Condeca).

O evento reuniu membros dos CMDCA, Conselho Tutelar e Jovens Adolescentes das regiões de são José do Rio Preto e Barretos representados pela sociedade civil e poder público municipal, que envolveu cidades como São José do Rio Preto, Onda Verde, Ipiguá, Guapiaçu, Mirassol, Bady Bassit, Cedral, Barretos, Altair, Colina, Monte Azul Paulista, Pirangi, Taquaral, Bebedouro, Colômbia, Guairá, Morro Agudo, Planura, Terra Roxa, Cajobi, Embaúba, Jaborandi, Novais, Paraíso, Viradouro, Severínia e Olímpia.
Os delegados eleitos dos municípios tinham o objetivo de apurar as propostas que foram formuladas nas Conferencias Municipais para elencar as que serão apresentadas na Conferência Estadual.


Os trabalhos foram realizados com objetivo de universalizar os Conselhos de Direitos da Criança e do Adolescente, avaliando as políticas públicas e apoiando a participação da sociedade civil organizada para a incidência e controle social das políticas de direitos humanos de crianças e adolescentes e dos compromissos multilaterais assumidos.
Na ocasião o evento foi presidido por Silvio de Oliveira Fachini (Presidente da Comissão Regional e membro do Condeca) e na delegação de Olímpia estavam presentes Aline Monttozo da Silva Gallerani (Presidente do CMDCA); Genival Ferreira de Miranda (membro do CMDCA) e Daniel César Garcia (Coordenador do Conselho Tutelar)
No final do evento foram eleitos os delegados adultos e adolescentes que representarão a Região de São José do Rio Preto e Barretos na Conferência Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente, que se realizará em São Paulo.

No final do evento, com aproximadamente mais de 60 delegados presentes, foram eleitos 24 delegados para representar a Região de São José do Rio Preto e Barretos na conferência estadual. Dentre os delegados escolhidos Olímpia será representada pelos delegados Daniel César Garcia e Genival Ferreira de Miranda.
“Na Conferência Estadual teremos a oportunidade de apresentar propostas que irão beneficiar vários municípios envolvidos, são propostas que se adequam a realidade de Olímpia e outros Municípios da Região. E com a união das cidades temos mais voz na Conferência Estadual”, observou Genival Miranda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário