domingo, 16 de maio de 2010

Olímpia implanta o Projovem para adolescentes de 15 a 17 anos



A Secretária Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social iniciou ontem as atividades do Projovem Adolescente, programa que está sendo desenvolvido inicialmente nos CRAS (Centro de Referencia de Assistência Social) dos bairros Santa Ifigênia e São José.

Estão sendo atendidos adolescentes de 15 a 17 anos pertencentes a famílias menos favorecidas. Além de atividades socioeducativas, os inscritos no Projovem também tem o benefício do Bolsa Família, que foi expandido pelo Governo federal para até 17 anos. Para tanto, é preciso ter freqüentado 75% das aulas no mês.

O ProJovem é uma reformulação do Agente Jovem, programa que já existe no âmbito do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e atendeu 112 mil adolescentes em todo o Brasil. A expansão do Bolsa Família para até 17 anos deve atingir quase 2 milhões de jovens em todo pais esse ano.

“O Projovem Adolescente oferece um espaço de convivência social voltada ao desenvolvimento de potencialidades dos jovens e aquisições para atuação crítica e proativa no seu meio social e no mundo do trabalho”, explica o orientador social do município, Genival Ferreira de Miranda.

De acordo com ele, os participantes são orientados e incentivados ao retorno e à permanência na escola. “Os objetivos são o fortalecimento de seus vínculos familiares e comunitários, a ampliação do acesso às políticas públicas, o fortalecimento de sua autonomia e o estimulo ao seu protagonismo social”, completa Miranda.

Andresa Maieiros Rodrigues Ana Lúcia Eschiapati
Assessoria de Imprensa
Prefeitura Municipal de Olímpia
Administração 2009/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário